A Doçura

Orgulho da cidade de Barreiras, a história de vida da Doçura se fundiu ao exemplo de sucesso e empreendedorismo de sua criadora – Olíbia Maria Souza Barbosa, para muitos, “Tia Olíbia”. Esse tratamento carinhoso se deu em razão dos 14 anos trabalhando como alfabetizadora numa escola da cidade, porém sua vocação não era para sala de aula, mas sim para a cozinha. Casada com Gabriel Barbosa dos Santos há 36 anos, encontrou no seu marido o apoio necessário à fundação do seu primeiro negócio, o qual iria leva-la a transpor as barreiras da pequena cidade onde nascera e tornar-se conhecida em todo Estado pela qualidade do trabalho culinário desempenhado.

A cidade de Barreiras vivia um crescimento acelerado, de grande expansão econômica e de novos surgimentos empresariais, fato relacionado principalmente a vinda dos sulistas e a expansão do agronegócio na região. Muitos prédios eram erguidos na cidade, comumente explorada em sua grande maioria para alugar. Contudo, instalou-se numa dessas unidades recentemente construídas um novo negócio. Em 12 de janeiro de 1991 começa a se escrever a história da Doçura. O sonho se torna realidade!

A fama de quituteira da “Tia Olíbia” passa a ser comprovada por todos que decidem visitar a recém-inaugurada lanchonete da cidade. Em paralelo ao atendimento diário oferecido à população barreirense, surgem os pedidos particulares que rapidamente tornariam a empresa líder de mercado na realização de eventos coorporativos e sociais.

Buscando valorizar cada vez mais seus clientes e agregar valor ao negócio, a loja passa por uma reforma total do seu salão de atendimento no ano de 2005. Projetada por Severo Ramos, profissional de renome altamente reconhecido nesta cidade pela excelência do trabalho desenvolvido, a nova estrutura chama a atenção de todos e, para os padrões da época, passa a impressionar pela sofisticação e modernidade envolvidas no novo projeto. Situada no centro da cidade de Barreiras, a Doçura torna-se um atraente e charmoso ponto de encontro da sociedade, iniciando muitas amizades, namoros e até casamentos.

Não só a habilidade e dom culinário da “Tia Olíbia” construíram essa história de sucesso que hoje é a Doçura. Deve-se muito ao esforço da equipe de colaboradores bem treinados e comprometidos que hoje fazem parte dessa família. Como resultado dessa dedicação, os clientes da Doçura encontram diariamente nas vitrines da loja os mais saborosos doces, tortas e salgados da região oeste da Bahia.

Visando assegurar a expansão do negócio e atender a demanda que cresce a cada dia; a segunda geração da família decide construir no ano de 2015, com muita coragem e visão de mercado, uma nova e arrojada Central de Produção. Com instalações modernas, seguindo rigorosamente os padrões e exigências dos órgãos de fiscalização e controle da indústria de alimentos, traz para Barreiras o melhor da tecnologia deste segmento afim de continuar a produzir com alto padrão de qualidade, sem uso de conservantes e perpetuando o que se tem de mais valioso na empresa: a excelência e credibilidade dos produtos ofertados.